segunda-feira, 11 de junho de 2007

Breakestra - Hit The Floor [2005]

Apesar de todo rap, hip-hop e tantos outros blá-blá-blás embalados por samplers, existe ainda quem se aventure a fazer um funk a la old school. Este é o caso da Breakestra, uma banda de Los Angeles liderada pelo DJ e baixista Miles Tackett que em pleno século XXI, consegue espaço entre os rapers, dando ao velho funk uma roupagem mais atual, fazendo um som com muito groove e elementos jazzísticos, que nos traz à memória nomes como Sly & The Family Stone, Headhunters e The J.B.'s. Então meu amigo, se você é um saudoso fã desses nomes que acabei de citar e achava que a música negra americana não tinha mais jeito, saiba que vai encontrar em Hit the Floor tudo que seus ouvidos anseiam e que sua alma precisa para fazer chacoalhar os ossos.


Breakestra - Hit The Floor

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse eu tenho, woody, graças a um toque, acho que teu mesmo lá no G&B, uns meses atrás. Busquei na fonte passada. Exelente descoberta!
Mas, vim (por meio deste comentário) por outro motivo. No post da Janis - que tbm já baixei - vc diz "se tiver problema, crio outro link". Se dá pra fazer isso lá, tbm dá pra fazer com aquele Jimi Hendrix que só consegui a parte 1. É possível? Valeu.

woody disse...

Estou providênciando os novos links. Quanto ao Breakestra eu não sabia que tinha saido no G&B. Na verdade, eu tenho a coleção completa (já viu q gostei pouco!) que baixei de dois ou três blogs especializados em black music. Não me lembro o nome dos dois, mas acho que um deles era o Sarava Club. Por sinal, preciso lembrar para colocar na lista links indicados.

Anônimo disse...

Então não foi vc. Na verde chegou um cara no B&G e recomendou o Breakstra num coment e eu, "tomaticamente" fui conferir. Acho que Edson Edilso tbm. Se não me engano peguei no Saravá tbm.
E por favor, não esqueça de providenciar um jeito menos complexo de disponibilizar a tal 2ª parte do Jimi. Não vejo a hora de ter a música que ele mesmo considerou a sua balada mais fodaralhaça, "Driftin'".

Anônimo disse...

THANK FROM THIS ALBUM
PEACE AND GOOD LOOK WILLY CHILLY