segunda-feira, 11 de junho de 2007

Rocky Horror Show - Soundtrack [1975]

Um dos filmes mais cult do cinema trash, Rocky Horror Show, foi mesmo um fenômeno, pois ficou em cartaz por quase 10 anos nos EUA, sendo cultivado por uma legião de fãs que não se limitava em apenas assistir o filme, a turma se fantasiava, interpretava junto à tela e cantava as músicas da trilha. Não me lembro de nenhum outro filme que tenha causado este impacto na platéia. Aqui no Brasil não chegou a tanto, mas lá pela passagem dos 70-80 era exibição quase que obrigatória nas sessões malditas, aquelas que só rolavam á meia-noite. Lançado primeiramente no Reino Unido sem muito sucesso, quase que seus produtores desistiram de levá-lo para os EUA, mas resolveram arriscar e deu no que deu. É estrelado por Tim Curry, no papel do Dr. Frank-N-Furter, um misto de cientista maluco com alienígena transexual vindo do planeta Transilvânia. Ele tenta seduzir um casal de noivos que após ter problemas com o carro durante uma tempestade procura ajuda em seu castelo. No papel da noiva está Susan Sarandon, no esplendor dos seus vinte e poucos anos. Rocky Horror Show conta ainda com a participação especial de Meat Loaf fazendo o tipo selvagem da motocicleta. Certamente aqueles que assistiram ao filme gostarão bastante desta postagem. Para quem não assistiu e está a fim de conferir, não faz muito tempo encontrei o DVD no saldão das Lojas Americanas, vale a pena ir lá dar uma garimpada.


Rocky Horror Show - Soundtrack 1
Rocky Horror Show - Soundtrack 2

5 comentários:

gryerblues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gryerblues disse...

Pô, Woody, é incrível como a galera roqueira anda preguiçosa. Primeiro, foi lançada uma edição especial de aniversário de 25 anos de Rocky Horror Picture Show (DVD duplo com toneladas de extras) e... ninguém deu a mínima. Eu comprei numa loja virtual por 11 reais, tamanho o descaso. Agora, de graça, você posta uma das trilhas sonoras mais fodas de filmes associados com rock e.... ninguém se digna a comentar desde junho de 2007. Sabe que em certos aspectos eu sinto falta dos anos 80, quando não se tinha acesso a quase nada (quando muito a uma revistinha que hoje convencionou-se chamar de cool, mas na época não era grande coisa, a Bizz) mas todo mundo procurava se inteirar das coisas, dos discos, dos filmes, dos livros, enfim... digo sem saudosismo xarope. Hoje, taí, tudo à disposição, e a galera (a maioria pelo menos) peca pela falta de curiosidade, de se permitir conhecer novas coisas, ou velhas e eternas novidades, como é o caso desse post. Well, chega de blábláblá né? Valeu pelo post dessa trilhaça e parabéns pelo blog.

gryerblues disse...

Ah, and Hot Patootie, bless my soul, I really love that Rock & Roll!

Aleks disse...

Bizz? tenho saudades é da Pop! Saudades de um tempo em que era importante saber quais eram as mais tocadas e as mais vendidas em SP, RJ, NY e Londres! É por isso que passo as noites assombrando os blogs que tem os discos que sempre quis ter, mas nunca tive grana para comprar... Valeu!

Un Abrazo,

Aleks

"O anonimato é o recurso dos covardes" (um sgt do EB)

necksash disse...

santa querupita ; acabo de ficar horas vendo esse filme no youtube ( sim, fiz isso ) e a primeira busca pela soundtrack me encaminha a esse blog otimo... muito, muito obrigada por compartilhar esta maravilhosa trilha!!!